Doutorado EAD em

Administração

Investimento

valor

nº de parcelas

R$ 648,50

/

/

R$ 648,50

até 48x de R$ 648,50

/

R$ 31.128,00

até 48x de R$ 648,50

R$ 31.128,00

/

Reconhecimento do diploma

Diploma internacional por Universidade Norte Americana Registrada no MEC, o reconhecimento é feito pela Plataforma do MEC : www.carolinabori.mec.gov.br. Já temos aluno com diploma reconhecido pela Uiversidade Federal de Alagoas, no prazo récorde de um mês e sete dias, segue o link para consulta: https://plataformacarolinabori.mec.gov.br/consulta-publica/processo/detalhar/311449

I - Disciplinas Obrigatórias

1 – CIÊNCIA E CONHECIMENTO EM ADMINISTRAÇÃO – 04 CR; 60 H

Ementa: Conhecimento e cultura, uma abordagem inicial orientadora; A discussão crítica sobre as bases epistemológicas do conhecimento moderno, o qual constitui o grande paradigma na elaboração teórica e na prática metodológica em Administração; A epistemologia do realismo construtivista; A discussão sobre a natureza do conhecimento científico e da ciência como fenômeno histórico e social; As ciências humanas e sociais no que têm de próprio; Contribuições mais recentes quanto ao método do pensamento, de interesse e uso no estudo da Administração.

Bibliografia Básica:

ALVARENGA NETO, R.C.D. Gestão do conhecimento em organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo. São Paulo – SP: Saraiva, 2008. 257p.

DE PAULA, A.P.P. Repensando os estudos organizacionais: para uma nova teoria do conhecimento. Rio de Janeiro – RJ: Editora FGV, 2016. 300p.

CARREÑO, O.; MORENO, V.; MAYORGA, D. stimulation of learning in the subject/learning unit fundamentals of administration. International journal of health sciences. 2022. https://doi.org/10.53730/ijhs.v6ns2.8649.

FEITOSA, M.G.G.; RAMPAZZO, N.L.; MELLO, P.R.C.B.; PAULA, S.L. Ciência e Conhecimento em Administração: estudos epistemológicos. Recife – PE: Editora UFPE, 2020. 216p.

NOHARA, I.P.D.; ALMEIDA, L.E. Coleção Compliance – Cultura Organizacional em Compliance – volume 10. São Paulo – SP: Editora Revista dos Tribunais – Thomson Reuters, 2021. 260p.

SANTOS, E.L.; SANTOS, R.S.; BRAGA, V. Administração do Desenvolvimento: História, Teorias e Perspectivas. Curitiba – PR: Editora Appris. 2020. 305p.

SCHEIN, E.H. Cultura Organizacional e Liderança. São Paulo – SP: Editora Atlas, 2022. 328p.

TROFYMCHUK, O.; NESTERENKO, O.; NETESIN, I. Methodology for Designing Analytical Information Systems for Administrative Management. Science and Innovation. 2022. https://doi.org/10.15407/scine18.04.025.

2 – PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO – 04 CR; 60 H

Ementa: Pesquisa de Survey como Método das Ciências Sociais; Características científicas da Pesquisa de Survey; Desenhos Básicos de Pesquisa de Survey; Mensuração, Tipos de Dados e Classificação de Variáveis; Variável Latente e Escala; Questionário como Instrumento de Coleta de Dados; Diretrizes para Elaboração de Questões; Formato de Questões relacionadas a Opiniões e Sentimentos; Questionário autoadministrado; Validade e Confiabilidade; Análise de Componentes Principais; Análise Fatorial; Modelagem de Equações Estruturais com base em Matriz de Covariância; Modelagem de Equações Estruturais fundamentada em Mínimos Quadrados Parciais; Regressão Logística.

 

Bibliografia Básica:

ALI, F.; KIM, W.G.; LI, J.; COBANOGLU, C. A comparative study of covariance and partial squares based structural equation modeling in hospitality and tourism research. International Journal of Contemporary Hospitality Management, v.30, n.1, p.416-435, 2018.

BAGOZZI, R.P. Structural equation models are modeling tools with many ambiguities: comments acknowledging the need for caution and humility in their use. Journal of Consumer Psychology, v.20, p.208-214, 2010.

BENTLER, P.M. On tests and indices for evaluating structural models. Personality and Individual Differences, 42, p.825-829, 2007.

DESSUPOIO, N. C.; VIEIRA, P. R. C.; TROCCOLI, I. R. Impact of the Relevant Dimensions in the Corporate Identity of a Public Higher Education Institution. INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS MANAGEMENT AND ECONOMIC RESEARCH (IJBMER), v. 9, p. 1258-1269, 2018.

FOWLER, F. J. Survey Research Methods. Thousand Oaks: Sage, 2009.

GROVES, R.M.; FOWLER, F.J.; COUPER, M.P.; LEPKOWSKI, J.M.; SINGER, E.; TOURANGEAU, R. Survey Methodology. New Jersey: Wiley, 2009.

RIBAS, J.R.; VIEIRA, P.R.C.V. ANÁLISE MULTIVARIADA COM O USO DO SPSS. Rio de Janeiro: Ciência Moderna, 2011.

SARSTEDT, M.; MOOI, E. A Concise Guide to Market Research: the process, data, and methods using IBM SPSS Statistics. New York: Springer, 2014.

3 – SEMINÁRIOS DE PESQUISA I – EXAME DE QUALIFICAÇÃO – 02 CR; 30 H

Ementa: Articulação entre o referencial teórico e os procedimentos metodológicos. Elaboração dos instrumentos e coleta de dados. Produção/coleta de dados. Sistematização inicial dos dados. Revisão bibliográfica. Produção do texto referente ao movimento metodológico. Organização do texto para exame de qualificação.

 

4 – SEMINÁRIO DE PESQUISA II – TESE – 02 CR; 30 H

Ementa: Acompanhamento da escrita da tese. Organização do trabalho acadêmico de cada mestrando de modo que seja elaborado o texto da Tese com a finalidade de realizar a defesa final.

 

5 – ESTUDOS AVANÇADOS SUPERVISIONADOS I – 02 CR; 30 H

Ementa: Abordagem de temas atuais em destaque nas análises da problemática da Administração na contemporaneidade, refletindo o alinhamento entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial, com vistas ao desenvolvimento de propostas e ações para o alcance da Agenda 2030, bem como sobre o papel das empresas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

6 – ESTUDOS AVANÇADOS SUPERVISIONADOS II – 02 CR; 30 H

Ementa: Abordagem de temas atuais em destaque nas análises da problemática da Administração na contemporaneidade, refletindo o alinhamento entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial, com vistas ao desenvolvimento de propostas e ações para o alcance da Agenda 2030, bem como sobre o papel das empresas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

7 – ESTUDOS AVANÇADOS SUPERVISIONADOS III – 02 CR; 30 H

Ementa: Abordagem de temas atuais em destaque nas análises da problemática da Administração na contemporaneidade, refletindo o alinhamento entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial, com vistas ao desenvolvimento de propostas e ações para o alcance da Agenda 2030, bem como sobre o papel das empresas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

8 – ESTUDOS AVANÇADOS SUPERVISIONADOS IV – 02 CR; 30 H

Ementa: Abordagem de temas atuais em destaque nas análises da problemática da Administração na contemporaneidade, refletindo o alinhamento entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial, com vistas ao desenvolvimento de propostas e ações para o alcance da Agenda 2030, bem como sobre o papel das empresas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

9 – ESTUDOS AVANÇADOS SUPERVISIONADOS V – 02 CR; 30 H

Ementa: Abordagem de temas atuais em destaque nas análises da problemática da Administração na contemporaneidade, refletindo o alinhamento entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial, com vistas ao desenvolvimento de propostas e ações para o alcance da Agenda 2030, bem como sobre o papel das empresas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Preencha os dados abaixo que entraremos em contato.

Instituição

IVY ENBER CHRISTIAN UNIVERSITY

Onde Fica a Instituição

Na Flórida, Estados Unidos.

Duração

48 Meses

Área de Atuação

Teologia Bíblica, Prática Cultural e Educacional

Linha de Pesquisa

  • LINHA 1: Campo Teológico, Cultura, Educação e Sociedade

Estrutura Curricular

Total de Créditos: 36

Material didático

Os cursos oferecidos pela UNICURSO têm no conteúdo didático um grande diferencial. São centenas de apostilas e videoaulas que agregam conteúdo e qualidade às disciplinas, proporcionando aos alunos acesso a um material em formato moderno, com linguagem e contexto adequados à nossa proposta de ensino.

As apostilas estão disponíveis nos ambientes virtuais de cada disciplina e também podem ser fornecidas em impressão colorida com alta qualidade gráfica. As vídeo aulas também são postadas na sala virtual, permitindo ao aluno o acesso sempre que desejar.

As revisões e atualizações constantes garantem a qualidade e o conteúdo moderno do nosso material didático, recurso fundamental para o nosso Sistema de Ensino.